Seja Parceiro do Lar!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Artes Visuais

No dia 18 de junho aconteceu a oficina de artes visuais ministrada pelo Grupo de Educadores do Lar Sírio, sob orientação de Carlos Arouca. Carlos é o formador da equipe na área de Artes Visuais, formação esta desenvolvida pela Assessoria Vera Cruz, que realiza este trabalho no Lar desde 2008, um projeto financiado pelo Instituto C&A.

Divididas em 4 grupos, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma atividade jamais vivida antes.

Carimbos feitos com placas de EVA, autorretrato com tinta acrílica, colagem de personagens com papel estampado, cada grupo experimentou, criou, se divertiu e aprendeu nesta agradável tarde. Tintas, pincéis, cola, tesoura, imaginação, arte, cor e alegria se misturavam com momentos de introspecção, concentração e ousadia. As educadoras já haviam participado das oficinas antes, para conhecer as técnicas e poder interagir melhor com as crianças e adolescentes. O resultado foi maravilhoso!


"Eu gostei muito foi uma experiência que foi em grupo, um trabalho que ajudou na concentração, sabedoria e o mais importante o respeito, teve muito respeito aqui hoje." 
 Jacqueline Reis
 
"Uma parte eu gostei, porque foi diferente fazer um trabalho de tinta, e outra parte eu não gostei porque eu me sujei com tinta verde florescente."
Giovana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário