Seja Parceiro do Lar!!!

Programas e Projetos


PROGRAMA CONSTRUINDO CAMINHOS I E II - ABRIGO (40 CRIANÇAS)

Acolhe, instrui e educa crianças e adolescentes carentes em situação de risco social, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. Essas crianças e adolescentes participam e recebem, além da educação formal, atividades complementares como: esportes, dança, música, artes, ensino religioso, oficinas profissionalizantes, reforço escolar e atendimentos psicológico, médico e odontológico.

PROGRAMA DE APOIO SÓCIO–EDUCACIONAL E FAMILIAR - PASEF (257 CRIANÇAS)

As Crianças e Adolescentes permanecem na instituição de 2a à 6a feira, das 07 às 19h ou no contraturno do período escolar, realizando oficinas culturais, esportivas e artísticas, grupos de formação social e terapêuticos, assim como as crianças atendidas pelo Programa de Abrigo.

PROGRAMA CENTRO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CCA I E II (121 CRIANÇAS)

Conveniado com a Secretaria de desenvolvimento e Assistência Social, atende adolescentes de 12 a 18 anos, das 7h às 12h e das 12h às 17h, no contraturno das escolas, participando de atividades como esportes, dança, coral, xadrez, grupos terapêuticos e grupos de formação social que trabalha as relações sociais, intra e interpessoais.

PROGRAMA DE APOIO AO ENSINO FORMAL - PAEF (790 CRIANÇAS)

Ensino formal através de nossas 3 escolas em parceria com o Sesi (ensino fundamental e médio) e a Prefeitura de São Paulo (creche e ensino infantil).

PROGRAMA DE APOIO AO ENSINO PROFISSIONALIZANTE - PAEP (310 JOVENS)

Oferece aos adolescentes e jovens cursos profissionalizantes ministrados por parceiros. E cursos de capacitação para professores da rede pública ministrados pela Coordenadoria da Educação.