Seja Parceiro do Lar!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nutrição em Ação

Nossa participação no ONG Brasil foi frutífera, pois rendeu contatos bacanas com outras organizações com bons trabalhos, como esse da ADJ – Associação de Diabetes Juvenil. O projeto parecia interessante: conversar com crianças e jovens sobre alimentação e atividade física, com vistas a prevenir doenças.

Os dias marcados foram 22 e 23 de abril. Salão arrumado, equipe pronta, crianças subindo com energia os degraus do Salão Nobre.

A primeira turma foi a dos mais velhos. Adolescentes com hormônios à flor da pele. A palestra foi bem tranqüila, a nutricionista Fernanda soube dizer as informações numa linguagem simples, mas com conteúdo importante: a função de cada grupo de alimentos (carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, açúcares e gorduras), a importância de fazer atividade física, ter uma alimentação equilibrada, beber água, não ficar muito tempo parado no computador ou games e tudo mais. Os adolescentes demonstraram interesse e participaram bastante, suas perguntas foram bem pertinentes. Nas demais turmas, a dinâmica foi um pouco diferente, pois além das informações relatadas pela equipe, houve também um quiz interativo com as crianças, meninos contra meninas, muito divertido. As crianças puderam mostrar o que aprenderam respondendo às perguntas com propriedade. Ponto pra todo mundo!

Com os pequenos, houve ainda um circuito de atividade física, para que ficassem bem claro que mexer o corpo só faz bem!

Ao final, todos ganharam uma garrafinha tipo squeeze e um folheto explicativo. A equipe da ADJ elogiou as atitudes de nossas crianças e adolescentes, referindo que o interesse e a participação foram exemplares!

Agradecemos à ADJ pelo trabalho realizado, nos ajudando a cumprir nossa missão!

Marina M. Hannun - Coordenadora Pedagógica do Lar Sírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário